sábado, 3 de dezembro de 2011

Saudade...

A vida é mesmo cheia de surpresas... E hoje realmente é um dia surpreendente... Tempos não posto nada e me veio, assim do nada, uma vontade de compartilhar com vocês uma situação que aconteceu comigo hoje, e me trouxe descobertas gratificantes...
Fim de ano chegando... e tradicionalmente, faço minhas arrumações, jogo fora algumas coisas, guardo outras, levo ítens para doação, enfim... E foi então que encontrei um papel amassadinho, já quase amarelo - pq era para ser verde...rs. Estava guardado em meio as páginas de um dos meus livros favoritos: "Sentimento do mundo" - Carlos Drummond de Andrade.
O papel escrito a mão, com letrinhas trêmulas, meio "engarranchadas" - minha caligrafia sempre foi horrível - datado em 24\04\1997, um poeminha lindo de Pablo Neruda. Não sei porque ele se escondeu por tanto tempo, mas estou feliz por ter a oportunidade de lê-lo novamente... E compartilhar com vocês...
Dedico em especial ao Kal-el, que hoje me fez mais feliz, pois descobri que mesmo em silêncio, ainda acompanha meus passos...
Lindo dia!
Jejos!
=]

Saudade é solidão acompanhada,

é quando o amor ainda não foi embora,
mas o amado já...


Saudade é amar um passado que ainda não passou,
é recusar um presente que nos machuca,
é não ver o futuro que nos convida...

Saudade é sentir que existe o que não existe mais...
Saudade é o inferno dos que perderam,

é a dor dos que ficaram para trás,
é o gosto de morte na boca dos que continuam...

Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade:
aquela que nunca amou.

E esse é o maior dos sofrimentos:
não ter por quem sentir saudades,
passar pela vida e não viver.


O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido.

Pablo Neruda

Ouvindo: Breathe Again - Sara Bareilles



2 comentários:

  1. OBRIGADO PELA DEDICATÓRIA, JAMAIS DEIXEI DE ACOMPANHAR VOCÊ E OBRIGADO POR TER LEMBRADO DE UMA DATA.RSSS.BJOS SAUDADES

    ResponderExcluir
  2. Kal-el,
    Datas especiais devem ser lembradas e comemoradas, principalmente esta, a qual celebramos o maior dom que Deus nos deu, a vida...
    Mia
    =]
    PS: Também tenho saudade...

    ResponderExcluir