terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Não (me) esquece

Acordei com saudade de escrever para você.
Talvez assim eu te sinta perto.
Ou quem sabe apenas desafogue o peito...


Leia ao som de: "Everlong" - Coldplay
Tudo bem você não falar sobre mim com seus novos amigos. Já cansamos, nós dois, os ouvidos dos nossos velhos amigos com um passado que hoje parece tão distante. Pra que falar dele com quem sequer tava por perto para entender qualquer coisa? Ninguém mais precisa saber sobre os nossos dias, as nossas dores e o nosso fim.
Tudo bem você conhecer outras pessoas, se envolver em outras histórias e entregar seu coração em outras paixões. Tudo bem frequentar festas todos os dias, encher a cara até dizer chega, pedir o telefone de todas as garotas com quem esbarrar. Tudo bem ligar pra elas no dia seguinte. É isso o que a gente faz quando acaba. E a gente acabou.
Tudo bem você deletar meu número dos seus contatos e não querer me seguir mais no Instagram e pedir para sua mãe não tocar mais no meu nome. Tudo bem jogar fora nossas fotos, os presentes que eu te dei, mudar o caminho pro trabalho pra não correr o risco de encontrar comigo na esquina da minha casa.
Tudo bem você não querer lembrar.
Mas não me esquece. Se eu puder te pedir ainda qualquer coisa, se eu ainda tiver esse direito, se você, sei lá, ainda guardar qualquer dose de carinho por mim ou por nossa história, eu te peço: não me esquece. Não se esquece de nós dois.
Não esquece que eu apoiei seus sonhos e fiz o que tava ao meu alcance pra te fazer feliz. Não esquece que eu larguei tudo e embarquei numa viagem louca com você pelo simples fato de que eu acreditei que a gente fosse durar. E a gente não durou.
Não esquece que eu superei meus traumas, deixei os medos de lado e engoli meu orgulho pra viver uma história com você – mesmo com todo mundo dizendo que era loucura, que era besteira, que nunca ia dar certo.
Não esquece que eu tava lá, que eu estive lá pra tudo, que eu dei colo, ombro-amigo, beijo, abraço e muita alma por nós dois. Não esquece que eu fiquei e que eu lutei enquanto você ficou e lutou e que eu também não queria que tivesse acabado do jeito que acabou.
Não esquece, sabe? Não esquece de mim como se eu não merecesse nem 5 minutos da sua lembrança, como se eu tivesse só errado o tempo inteiro, como se a única coisa que eu tivesse feito em todo o tempo em que fiquei ao seu lado fosse te magoar.
Lembra de mim nem que seja a cada dois anos, ou só quando alguém te perguntar de amores passados, ou quando esbarrar com uma foto nossa que você esqueceu de rasgar. Lembra de mim como aquela que ficou o quanto deu, como aquela que amou enquanto deu, como aquela que tentou muito te amar – pra sempre. Lembra de mim só um pouco, lembra de mim só de vez em quando, lembra de mim só o suficiente pra não esquecer. Só não esquece.
_Karine Rosa

Um comentário: