quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Postagem especial: Presentes de aniversário


À medida que passa o tempo, um aniversário não ganha nem mais nem menos importância, mas muda de significado, e essa mudança depende do estado do ser de cada pessoa. Já fui mais entusiasta da comemoração. Aliás, já gostei de comemorar tudo efusivamente. Mas, penso que este ano algo mudou, acho que entrei numa fase de quietude interior, a celebração dos acontecimentos felizes se passa mais dentro do que fora de mim. Claro que continuo com aquela alegria viva, sorrindo até a barriga doer, mesmo assim, sinto que algo está diferente em mim... De todo modo, continuo gostando de receber felicitações e presentes nessa data, mas igualmente os presentes foram ressignificados, ganharam novo sentido.
Mais um aniversário chegou e estou a repensar a lista de presentes que vou pendurar na janela enluarada do meu coração. Primeiro de tudo, um sorriso para saudar a vida! Um sorriso franco, de boca larga, que faz brilhar os olhos e enche de viço a pele, para expressar o meu contentamento em mudar de idade, algo que traz continuidade misturada à transformação, a fim de que permaneça o que está bom e evolua para melhor a parte nem tanto.
Um abraço é fundamental! Abraço que enlaça e aconchega, deixando a pressa de lado para tornar eterno aquele momento bom em que a gente está inteiramente vinculada a quem nos abraça. Abraço que faz do peito alheio um ninho quente para curar o frio da alma, quando entristecida. Abraço é tão essencial que chega a ser melhor do que sexo, do que não se sente tanta falta quanto se lamenta não ser abraçada. Juro.
Um abraço substitui palavras e fala em nome delas sem mentir. Podemos conhecer a pessoa pelo abraço que traduz todo um sentir profundo, ainda que não manifestado. Portanto, muitos abraços na minha lista de presentes de aniversário! E nada de abraços formais, cerimoniosos, distantes, apenas para constar. Que sejam calorosos, abundantes, carinhosos, daqueles que sugerem querer ficar ali para sempre.
Um pouco de silêncio contribuirá com o passeio que farei em minhas lembranças, nesse dia. Algumas recordações vou querer lembrar, outras preferiria que não tivessem existido, mas me alivia ter consciência de não poder mudar o passado, retirando pessoas da minha vida, e ter capacidade de modificar o presente e o futuro para que sejam ao meu jeito de ser feliz, apurando a vista para enxergar melhor quem de mim se aproxima.
Quem quiser comemorar comigo, lembre-se de mim com alegria! Reserve um bom espaço na memória do coração e borde nele o meu nome em fios dourados. Nada muito discreto e apagado, claro, que isso não combina comigo nem mesmo agora.
Que o silêncio seja entrecortado por música suave que não cansa os ouvidos e enleva a alma, pode ser  Coldplay, Ed Sheeran, Nando Reis, Eddie Vedder... As músicas costumam traduzir como está o nosso momento. A minha trilha sonora, que já foi variada do Rock metal ao Hip Hop, hoje é mais calma, doce, apaixonada e romântica.
E coloquem pássaros a cantar no amanhecer do meu aniversário! Uma sinfonia! Chapéus enfeitados de flores colhidas de manhãzinha em um jardim perfumado. Quero isso!  
Que floresçam as ideias nesta nova idade, mas que sejam dominados os tormentos da mente inquieta, que não dá sossego, deixando fluir serenidade e paz. 
Quero meus cachinhos soltos ao vento e que haja brisa para saudar o meu aniversário!
Que eu saiba recolher a felicidade que se esconde em circunstâncias que não compreendo, e que são boas lições, na realidade.  
Que me venha fartura de sabedoria para fazer escolhas e decisões.
Quero o presente de reconhecer a felicidade onde ela está e abrir meus sentidos para acolhê-la. E pés firmes para a caminhada rumo a tudo o que me dá prazer.
Que eu pratique a aceitação de coração aberto.
Que jorrem bênçãos sobre todos os meus dias e que eu fique em êxtase por me sentir querida e amada.
Simples assim!


Ouvindo: Imagine Dragons - "All for you"

Um comentário:

  1. Oi.. Parabéns, que este dia especial seja como todos os dias da sua vida, aproveite cada momento e cada sensação. muita saudade de vc tb.

    ResponderExcluir