terça-feira, 31 de dezembro de 2013

2014: Venha com tudo!



Se 2013 vai ser inesquecível?

Acho difícil não ser, foi o ano que descobri que sou mais forte do que imaginava, que confiança é algo que se dá a poucos e que as verdadeiras amizades são aquelas que estão ao seu lado nos piores momentos. Nesse ano descobri o tanto que o apoio da minha amada família foi importante para concluir ciclos e iniciar outros. Ano em que finalmente, me tornei jornalista! 
Que aprendi que amar pessoas adoráveis é fácil, difícil é amar quem não merece nosso amor ou quem faz de tudo pra não merecer. Entendi que Beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem. Que Você não só NÃO esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela. Ano que aprendi que tem gente que manipula e finge que se importa com você, o mundo vive em "interesse modo on".  Percebi que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você. Entendi que se apaixonar é inevitável e que as melhores provas de amor são as mais simples. Que não há coisa melhor do que dar afeto e recebê-lo em retribuição. 
O ano que eu mais paguei a língua na vida: deixar de ser loira? Pintara unha do pé de vermelho? show sertanejo? Dançar funk? Não faltar à academia? Ser menos cautelosa e sentimental? Fazer o que me der vontade? Tomar um porre? Falar palavrão? Reconciliar? Eu não! #‎tomadistraída
Descobri que apesar de viver quase meio século esse tempo todo não é suficiente para realizar todos os meus nossos sonhos, para dizer o que tem de ser dito, para viver o que necessito. Que não preciso ter tanta pressa nem estar sempre certa, que as melhores coisas da vida acontecem no tempo de Deus...
E, se 2014 for metade do que 2013 foi, ficarei muito feliz!
O que espero desse novo ano? Apenas espero que eu possa ser uma pessoa melhor a cada dia, que tenha forças para superar as dificuldades que estão por vir e determinação para alcançar meus objetivos. Que os verdadeiros amigos permaneçam, mesmo que distantes, que eu conheça, finalmente, o tal desapego e que fique em minha vida apenas o que for necessário e preciso. Agradeço a Deus pelo ano que está acabando e por estar sempre comigo, e rogo suas bênçãos para 2014. À minha família e aos amigos, meu muito obrigado por estarem ao meu lado e que no próximo ano possamos novamente compartilhar momentos maravilhosos.

"Fechei os olhos e pedi um favor ao vento: leve tudo que for desnecessário, ando cansada de bagagens pesadas. Daqui para frente levo apenas o que couber no bolso e no coração." 
___Cora Coralina

Um comentário: